Cada dia é mais comum acompanhar a ascensão das marcas de cervejas artesanais, mas o que exatamente caracteriza uma cerveja artesanal?
É o conceito de uma produção mais detalhista, com linhas mais restritas (mas não necessariamente pequenas), o que leva a produtos com resultados finais muito interessantes e diversificados.
As cervejas artesanais tradicionais utilizam equipamentos pequenos, que cabem em qualquer cozinha, normalmente não possuem engarrafadoras e guardam suas produções com garrafas de cerveja comuns e rolhas, possuem uma linha mais rústica e bem exclusiva.
Com o crescimento da demanda pelo produto, várias microcervejarias passaram a utilizar equipamentos modernos e engarrafar suas produções, mas ainda assim são consideradas como cervejarias artesanais pelo cuidado que têm com sua produção, indo desde os ingredientes básicos da cerveja, passando pela receita de preparo e chegando até aos conservantes finais, que devem ser naturais e não químicos.
Também estão no pacote da nova tendência as cervejas caseiras, aquelas feitas em casa, com produções limitadas, normalmente de 20 a 40 litros, e também podem ser consideradas cervejas artesanais.
Agora que você já sabe as características, fique atento à qualidade da sua cerveja. Uma boa cerveja é o acompanhamento ideal para uma refeição de excelência, como os pratos da Jardineira Grill. Afinal, cerveja e churrasco é a combinação mais que perfeita, não é?
Jardineira Grill
Viva a experiência Jardineira Grill.
Posts Relacionados
Por: Jardineira Grill
- 19/10/2017
Por: Jardineira Grill
- 02/10/2017