• +55 11 3048.0299
O ponto ideal da carne!

O ponto ideal da carne!


Existem três coisas que não se discutem em um almoço de família: política, futebol e o ponto da carne. Para todo apreciador de carnes, esse assunto divide opiniões, alguns gostam da carne mal passada, outros somente comem bem passada, e ainda existem aqueles que não sabem exatamente qual a diferença entre um ponto e outro. Para acabar com as dúvidas, confira um truque fácil de identificar cada ponto:

Mão Aberta – Toque na base de sua mão, esse ponto é a carne selada. Muito macia, a carne fica pouquíssimo tempo exposta ao calor do fogo, indicada aos preparos que exijam pouco cozimento, ou acompanhem temperos delicados.

Indicador unido ao polegar – Toque na base de sua mão, esse ponto é a carne mal passada. A carne possui uma textura macia, e quase sua totalidade em tons avermelhados. Indicada às pessoas que apreciam a textura da carne e o sabor mais forte.

Polegar unido ao dedo médio – Toque na base de sua mão, esse ponto é o ponto menos. O centro da carne é avermelhado, mas tostada por fora. Para atingir esse ponto, a carne é exposta por mais tempo ao calor da grelha e apresenta mais sulcos no centro.

Polegar unido ao dedo anelar – Toque na base de sua mão, a carne com essa textura está ao ponto. Trata-se da carne mais assada por fora, e rosada no centro. Caso o churrasqueiro não conheça o ponto da carne, é indicado, pois a carne não estará tão seca, mas não apresenta o aspecto cru.

Polegar unido ao dedo mínimo – Toque na base de sua mão, atingindo essa textura, a carne está bem passada. Nesse ponto, a carne apresenta a uma tonalidade amarronzada até seu centro, ainda está macia, mas não apresenta sulcos.

Depois dessas dicas deu até vontade de um bom churrasco, não é? Venha para a Jardineira Grill e deixe que nós preparamos a carne no ponto ideal ao seu paladar.





Posts Relacionados


As vantagens que um ambiente traz para sua refeição
O que são carnes nobres?
Conheça mais sobre nós - Quem Somos
Quem Somos

A JARDINEIRA GRILL figura no concorrido circuito dos restaurantes tradicionais da cidade de São Paulo, desde maio de 1995, sendo um marco na gastronomia paulista. Os anos passaram e a Jardineira desde sua inauguração permanece com a proposta de oferecer sabor e complexidade, modelo até então não encontrado em outros restaurantes em São Paulo.

Ler mais

Receba notícias

Fique por dentro

Inscreva-se em nossa Newsletters




Estamos no Facebook!





Jardineira Grill - Churrascaria em SP
Onde a liberdade de escolhas permite satisfação a diferentes paladares além de inúmeras possibilidades na equação sabor-saúde
- Jardineira Grill
Copyright © 2017 Agência Wys Agência Wys Todos os direitos reservados.