• +55 11 3048.0299
O que usar no churrasco?

O que usar no churrasco?


Quando o assunto é churrasco, cada chef tem sua preferência sobre utilizar carvão ou lenha. Ambos conferem um ótimo sabor para a carne, então separamos algumas características de cada, para você decidir qual tipo de fogo tem a cara do seu churrasco.
 
Carvão
O carvão é muito prático e simples de se encontrar, existem diversos materiais, mas indicamos que dê preferência aos de Eucalipto, porque tem boa resistência, retém o calor e são ecológicos.
Uma dica importante no uso do carvão é aguardar que o braseiro esteja todo aceso e com uma fina camada branca por cima. Essa camada é o potássio, que melhora o sabor da carne. Antes dessa camada, o carvão estará liberando gases que podem alterar o sabor. Acender a churrasqueira aproximadamente 40 minutos antes do início do preparo da carne ajuda a estabilizar o braseiro, mas é importante sempre alimentá-lo para que não apague. Outra dica importante é tomar cuidado para não manter o fogo alto demais, pois isso queima a carne antes que asse por dentro.
 
Lenha
A lenha requer mais domínio do churrasqueiro, pode-se colocá-la ao lado da carne, para que asse com o calor da lenha apenas, ou, como os Argentinos e Uruguaios costumam fazer, à moda parrilla, queimando a lenha separadamente e recolhendo as brasas que se soltam para colocar sob a carne.
Assar o churrasco com lenha confere um sabor semi defumado muito característico, que pode ser acentuado se for lenha de pinus. É importante atentar-se, também, que a lenha leva mais tempo que o carvão para chegar em brasa, e requer uma maior quantidade de material para a mesma quantidade de carne. Para cada 5 kg de carvão, você precisará de pelo menos 15 kg de lenha para equivaler.
 
Depois dessas dicas fica mais fácil decidir qual utilizar, não é? E só de pensar em churrasco vem aquela vontade de Jardineira Grill. Aqui, as carnes são o carro chefe, e o sabor é inigualável. Venha apreciar conosco, faça sua reserva. Para todos os paladares, Jardineira Grill.





Posts Relacionados


Jantar especial Dia das Crianças
Outubro Rosa
Conheça mais sobre nós - Quem Somos
Quem Somos

A JARDINEIRA GRILL figura no concorrido circuito dos restaurantes tradicionais da cidade de São Paulo, desde maio de 1995, sendo um marco na gastronomia paulista. Os anos passaram e a Jardineira desde sua inauguração permanece com a proposta de oferecer sabor e complexidade, modelo até então não encontrado em outros restaurantes em São Paulo.

Ler mais

Receba notícias

Fique por dentro

Inscreva-se em nossa Newsletters




Estamos no Facebook!





Jardineira Grill - Churrascaria em SP
Onde a liberdade de escolhas permite satisfação a diferentes paladares além de inúmeras possibilidades na equação sabor-saúde
- Jardineira Grill
Copyright © 2017 Agência Wys Agência Wys Todos os direitos reservados.