O ENCANTO DE HARMONIZAR UM VINHO
Tintos fortes ou delicados, brancos de climas temperados ou ensolarados, vinhos tradicionais. Na Jardineira são mais de 200 rótulos e nosso sommelier em vinhos tem enorme prazer em ajudá-lo na escolha perfeita que vai harmonizar com seu prato preferido.
Jardineira Grill
Haja rótulos, mas essa abundância, diz respeito a grande variedade de pratos da casa. Além do rodízio de carnes nobres feito por quem entende do assunto, a diversidade do nosso buffet é de encher os olhos: frutos do mar, peixes, iguarias, queijos especiais, comida árabe, oriental, saladas, tudo isso, entre pratos quentes e frios. E nossa cozinha preza pela qualidade dos produtos, aliada a um serviço carinhoso por parte de nossa equipe. Isso torna a Jardineira um dos melhores pontos gastronômicos de São Paulo, como também muito querida por nossos clientes.
E com nossa carta de vinhos não poderia ser diferente.
Entre os vinhos da casa, hoje vamos falar do Tarapacá Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017. Um vinho de grande sucesso no Brasil.
De onde vem o Tarapacá Gran Reserva?
Este tinto chileno feito no Vale do Maipo é produzido pela Vinícola Tarapacá com 100% de uvas Cabernet Sauvignon. Estagiou em barricas de carvalho por 12 meses e seu teor alcoólico é de 14%.
Mas atenção, se beber, não dirija!
Harmonização com queijos
Opções na Jardineira não faltam para harmonização: queijos maduros como Manchego, Emmental e Gorgonzola.
Harmonização com carne vermelha
Carnes vermelhas como lombo, bife e entrecot são ótimas opções para harmonizar ao tinto chileno. Cortes servidos em nosso rodízio de forma impecável.
Harmonização com peixe
Uma espécie perfeita para essa harmonização é o salmão. Delícia servida de forma surpreendente pela casa: in natura ou defumado, defumado com endro dill ou marcante salmão com sândalo, tipo de caramelo feito à partir da canela em rama. Combinam perfeitamente com este vinho incrível.
Composição do vinho
Com notas expressivas e intensas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa e de frutas pretas maduras, como ameixa, amora e cassis, esses aromas frutados se mesclam harmoniosamente com os de especiarias: pimenta preta e toques sutis de folhas de louro.
Envelhecimento do vinho
O envelhecimento em barricas de carvalho entregou ao vinho notas agradáveis e doces, como caramelo, toffee e baunilha. É um vinho estruturado, com corpo médio, taninos maduros e macios e boa amplitude. Muito saboroso, também é dominado, na boca, pelos aromas frutados.
Surpreenda-se!
Quem é apaixonado pelo tema vai descobrir vinhos muito interessantes na Jardineira. Vale a pena!
built by Nume Company