Afinal, sabe por que a Jardineira, uma casa com 25 anos de tradição em rodízio de carnes, possui mais de 200 rótulos de vinho? Porque vinho é a bebida ideal para acompanhar churrasco.

Mas apesar de muitas pessoas ainda terem suas reservas, vamos desfazer esse mito?

Como harmonizar com cada tipo de carne:

1. Picanha

Em primeiro lugar, um corte nobre, macio, suculento. Um vinho tinto feito com uvas Malbec, com taninos firmes e boa acidez é o ideal.

2. Fraldinha e Maminha

Fibrosas e macias, mas com um pouco menos de gordura, são carnes que não exigem vinhos muito encorpados. Nesse caso, os rótulos elaborados com as uvas Merlot vão acompanhá-las de uma maneira incrível: redonda, macia e fácil de beber.

3. Cupim

Certamente, uma carne saborosíssima, suculenta e marmorizada ao extremo, com bastante gordura e maciez. Deste modo, um Espumante Nature é a pedida ideal para ajudar em sua degustação.

4. Costela

Gordurosa, macia e que, quando feita da maneira ideal, derrete na boca. A costela bovina harmoniza com um vinho de corpo médio, com notas de especiarias, como os feitos com a uva Syrah. Até mesmo quando feita no estilo americano, com molho barbecue, por exemplo, a costela desce macia com um bom rótulo desse tipo.

5. Contrafilé

Ponta, bife de chorizo, bife ancho ou chuleta são cortes do contrafilé. Apesar de apresentarem características específicas, têm em comum a fibrosidade e a suculência. Todos são perfeitos para acompanhar um belo vinho elaborado com a casta Cabernet Franc com equilibrado teor de taninos e boa acidez.

6. Costela suína

Geralmente servida mais temperada, a costela suína acompanha, portanto, um tinto com corpo médio, boa acidez e notas de pimentas e especiarias.

7. Linguiça

Muito sabor, certa gordura bem como suculência marcam essa carne quando feita no ponto correto. Surpreendentemente, a linguiça vai bem com um Espumante Rosé Brut.

8. Frango

Do mesmo modo, a carne branca com a gordura da pele, pede vinho aromático e com acidez equilibrada, como por exemplo, os Sauvignon Blanc. Bem como, para acompanhar uma das preferências do churrasco brasileiro, o coração de frango, a dica é harmonizar com Pinot Noir.

Inegavelmente, harmonizar vinho e churrasco é garantia de sucesso. Assim, sendo, experimente seu vinho preferido com o rodízio de carnes das Jardineira Grill.

Que tal? Gostou? Em breve teremos outras novidades aqui no blog.

 Sobre as harmonizações de vinho com churrasco,
créditos para Luisa Valduga, embaixadora Famiglia Valduga
admin

Author admin

More posts by admin

Leave a Reply