Quem não ama um doce após uma refeição gostosa, não é? A propósito, o cardápio de sobremesas da churrascaria rodízio Jardineira, por exemplo, apresenta diversas opções, mas hoje vamos falar das seis sobremesas mais queridas da casa.

Dessa forma, se você aprecia doces, vale a pena conferir. Só que já alertamos: com certeza agradará não apenas aos fãs de doces. 

Ademais sua tarefa agora é escolher a sua favorita e se deliciar. Vamos lá?

 

 

1 – Pavê de Sonho de Valsa

Surpreendentemente cremoso é uma receita mais do que deliciosa. Feita com o famoso bombom sonho de valsa, esse pavê é uma opção memorável para amantes de chocolate. Depois de uma bela refeição com tudo que se tem direito é o doce para completar a experiência.

 

 

 

 

 

2 – Profiteróles 

Por certo os profiteroles não ficam de fora. Sabe quando a receita é puro amor? Aquela que precisa de tempo, carinho, dedicação e o resultado fica na lembrança de quem experimenta? Eis, o nosso amado e incrível profiterole, coberto com chocolate, recheado com creme de baunilha, em cima de uma pão de ló embebido em curaçau.

Simplesmente inesquecível ❤. Os profileróles servidos na Jardineira são da Cristallo, uma tradicional doceria de São Paulo, onde tudo é perfeitamente bem feito.

 

 

 

3 – Creme de Papaia com Cassis

Além de delicado e refrescante, o creme de papaia com cassis é uma receita muito fácil de fazer e requer poucos ingredientes: mamão, sorvete e o toque de licor de cassis que estará em evidência, não apenas por emprestar sabor e perfume, mas também, textura. Ao passo que, sem duvida é perfeito para finalizar seu almoço ou jantar com um toque de requinte e leveza.

 

 

 

 

 

 

4 – Petit Gâteau

Já a consagrada sobremesa francesa, o petit gâteau de chocolate que todo mundo adora é composta por um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio suave que é convencionalmente servido quente com sorvete de baunilha, em um prato. Só para ilustrar, na Jardineira, é claro, sempre com um toque especial da casa.

 

 

 

 

5 – Merengue 

Ah, o merengue da Jardineira! Colorido e delicioso, é uma experiência fantástica. Morangos fresquinhos e lindamente vermelhos juntamente com outros ingredientes de qualidade, como resultado uma das sobremesas mais pedidas da casa.

É basicamente um bom creme de leite ao ponto de chantilly, morangos frescos em pedaços e suspiros.

 

 

 

 

 

 

6 – Pudim de Leite

Por fim, o pudim de leite, um clássico, difícil não amá-lo. Cremoso, docinho e com calda caramelizada com seus truques para não passar do ponto, escurecer demais ou amargar além da conta. Semelhante aqueles doces que só as avós que gostam de cozinhar sabem fazer, seguindo todos os processos de amor e cuidado. Perfeito para quem deseja um doce na medida, com sabor de lembranças boas.

 

 

 

É claro que, a Jardineira sendo uma churrascaria completa por diversos requisitos, desde a recepção amistosa, atendimento e serviços atenciosos, pratos irresistíveis e um churrasco feito por verdadeiros mestres, não pouparia esforços para que suas sobremesas fossem caprichadíssimas, visto que até aqueles menos chegados em doces fiquem com vontade de provar.

E agora? Prontos para escolher a sua sobremesa favorita, diante de tantas tentações que dão água na boca?

Calma, antes vamos dar uma dica de harmonização com os doces dessa lista para que a sua experiência fique ainda mais marcante!

Vinho do Porto Ramos Pinto Adriano Reserva

Temos opções de 6, 10, 20 e 30 anos.

É um blend de vinhos envelhecidos por 6 a 7 anos em barris de carvalho, com sabor de uvas frescas, mas também de frutos secos. Uma mistura do novo com o antigo. Pode ser apreciado como aperitivo, como entrada, no final da refeição ou mesmo acompanhando as sobremesas citadas.

Em suma, um vinho de textura aveludada, intenso sabor de frutas vermelhas. Boa acidez em perfeito equilíbrio com o álcool. Retrogosto pronunciado de frutas secas.

Pronto, agora sim a sua experiência está completa.

Bem-vindo a Jardineira Grill. ❤️

 

 

 

admin

Author admin

More posts by admin

Leave a Reply