Muitos dos que conhecem a Jardineira consideram a casa como a melhor churrascaria rodízio de São Paulo, pois sabem o quanto nossas carnes assadas são fora do comum de saborosas e com um preparo único. Mas sempre existe aquela queridinha dos clientes. Aliás, você consegue imaginar qual é o corte mais pedido na Jardineira?

Vamos a ele: um dos cortes favoritos do público é o nosso famoso Carré de Cordeiro, que marca nosso rodízio feito a base de carnes nobres e com a influência fortíssima das nossas raízes gaúchas.

Mas afinal, o que é o Carré de Cordeiro?

Primeiramente, vamos começar falando sobre o corte. Só para ilustrar, trata-se de um corte do lombinho do cordeiro muito usado na culinária francesa. Uma carne bastante macia, que inclui o osso e se feita por especialistas em churrasco, como aqui na Jardineira, é inesquecível.

Visto que uma carne tão sofisticada como o Carré de Cordeiro, foi feita não apenas para pedir uma boa sugestão de vinho para o Ignácio (nosso sommelier), mas também para confraternizar, já que opções não faltam por aqui. Nossa carta de vinhos apresenta mais de 200 rótulos que muitos harmonizam perfeitamente com esse prato. Então, que tal um Carré da Jardineira com um vinho especial?

 

Agora como é feito o Carré de Cordeiro na Jardineira Grill?

Ademais, o nosso Carré de Cordeiro é feito na brasa, sem muitos segredos especiais, apenas com a expertise da casa de 25 anos de tradição, e é servido com o molho de hortelã, outra iguaria incrível da Jardineira. Sabe aqueles ingredientes que funcionam surpreendentemente bem juntos? Assim é o Carré com o molho de hortelã.

E hoje vamos ensinar a preparar o molho de hortelã que acompanha essa carne amada pelo público e sofisticada por si só. Confira abaixo os ingredientes e o preparo. Vamos lá: 

Carré de cordeiroOs ingredientes do molho de hortelã da Jardineira:

  • Cebola picadinha
  • Hortelã
  • Aji no moto
  • Molho inglês
  • Molho de pimenta
  • Vinagre
  • Shoyu

Obs: Todos os ingredientes podem ser preparados  a gosto.

Modo de preparo

Em primeiro lugar adicione todos os ingredientes num pilão (para deixar mais rústico) ou coloque tudo no processador (para deixar mais homogêneo), em ambos os casos, adicione o azeite aos poucos.

 

O que você achou? Conta pra gente nos comentários, qual é o seu corte preferido no rodízio da Jardineira Grill?

 

Já companha a gente no insta?

 

admin

Author admin

More posts by admin

Leave a Reply