Veja como harmonizar peixes e frutos do mar com vinhos.

Já conhece as delícias do mar da Jardineira Grill?

Você não precisa viajar para outros países para degustar o que há de melhor em restaurante com frutos do mar. Epa, mas você pode se perguntar, estou no blog de uma churrascaria ou de um restaurante de frutos do mar? Calma, você não está no blog errado. 

Ser uma churrascaria respeitada com a tradição de servir um legítimo churrasco, fez da Jardineira um ícone e referência em preparar carnes nobres, assadas por verdadeiros mestres churrasqueiros. 

E essa expertise em churrasco permite abrir espaço para explorar a culinária internacional, e diga-se de passagem, de forma primorosa. Por isso, hoje vamos falar dos frutos do mar frescos que a Jardineira prepara como ninguém, com receitas que abrangem diversas partes do mundo.

Aliás, você conhece os pratos com frutos do mar da Jardineira? E que tal conhecê-los e harmonizá-los com o vinho correto para essa degustação? 

 

Camarão Rosa ao Bafo

Começamos com o carro-chefe dos camarões: os famosos camarões rosa frescos ao bafo feitos impecavelmente pelas mãos da Preta, chef da casa. São camarões gigantes e que não se encontra com facilidade, mesmo nas casas especializadas nessa iguaria. Você já provou? 

 

Camarão Rosa ao Bafo + Painter Bridge California Chardonnay 

Para esse prato, nada melhor para harmonizar que um Chardonnay Americano. Um Painter Bridge California Chardonnay com sua cor dourada delicada. Atrativo no nariz com pêra e maçã madura, floral (jasmim), ligeiro toque especiado. Boa riqueza de fruta na boca, macio, com equilibrada acidez.

 

Bacalhau 

Agora se você desejar experimentar o sabor de Portugal na Jardineira, opte pelo bacalhau do rico buffet da casa. Bacalhau Gomes de Sá feito com azeite português te leva para as terras lusitanas em questão de segundos pelo aroma e sabor sem igual. 

 

Bacalhau + Crasto Douro

Para acompanhá-lo, um bom exemplo é Crasto Douro, das vinícolas portuguesas, uma verdadeira sensação do Douro. Na boca tem a fruta presente, com boa estrutura e taninos ligeiros, que o tornam um tinto perfeito para esse prato. 

 

Salada de Camarão com Manga + Cuvée Prestige – Brut Excellence – Chandon.

A clássica salada de camarão com manga, que você só encontra na Jardineira por ser receita da chef, combina com espumante Cuvée Prestige – Brut Excellence – Chandon.

 

Risoto de camarão + Amayna Pinot Noir

Já para acompanhar o risoto de camarão, um vinho de textura aveludada como o Amayna Pinot Noir, que inclusive, já foi indicado como “Melhor Vinho do Novo Mundo” por Steven Spurrier, da Decanter, revista que classifica Amayna como “a mais excitante vinícola chilena da atualidade”. 

 

Lembrando que existem outras modalidades de camarão, que se você se interessar deve consultar um garçom. 

 

Salada de Lula + Jaja de Jau Rosé 

E você achou que já estava no fim? A irresistível salada de Lula tem tudo a ver com o clima mediterrâneo do Jaja de Jau Rosé, que é totalmente produzido com Syrah, a uva emblemática do vale do Rhône com sabor de frutas vermelhas maduras e um leve toque floral. É frescor e leveza para o prato.

 

Mexilhões, mariscos, peixes, atum  + Joseph Drouhin Drouhin – Vaudon Chablis 2013

Mexilhões, mariscos, peixes e atum são elevados quando combinados com a um Joseph Drouhin Drouhin – Vaudon Chablis 2013, harmonizando maravilhosamente.

Você pode confirmar quantos pratos à base de frutos do mar são servidos na Jardineira. Mas preparar pratos regionais exclusivos da casa com um toque de renovação cuidadosa, aliados à culinária internacional transformam nossa casa em um lugar digno de visitas ilustres: tanto do público que já frequenta, das pessoas que querem conhecer e convidados de outras regiões ou países.

Esses pratos refletem a cultura versátil da churrascaria que executa receitas tão bem feitas, que você entende porque a Jardineira é tão bem cotada tanto em sua tradição de churrasco quanto com o seu eclético buffet que harmonizados à extensa carta de vinhos disponível, ficam simplesmente memoráveis. 

Veja também as 6 sobremesas mais amadas da Jardineira Grill

 

As 6 sobremesas mais amadas da Jardineira ❤️

 

Um brinde à boa comida!

 

admin

Author admin

More posts by admin

Leave a Reply